hora do lanchinho tem que ter pão de queijo!

Pequeno, grande, recheado, puro, no café da manhã, lanche da tarde ou da noite. Pão de queijo é gostoso de qualquer jeito, e em qualquer hora. Isso todo mundo sabe. O que nem todo mundo sabe é a facilidade de preparar essa delícia. 

Por isso, o blog Gastronomia de Rua vai fazer mais essa revelação culinária, para que todos possam fazer aquele pão de queijo gostoso sem precisar sair de casa! 

Ingredientes 
- 5 unidade(s) de ovo 
- 100 gr de parmesão ralado(s)
- 1 copo(s) de óleo de soja
- 1 copo(s) de água 1
- copo(s) de leite
- quanto baste de sal
- 500 gr de polvilho azedo 

Preparo 

Coloque para ferver o óleo, o leite, e a água. Quando levantar fervura despeje sobre o polvilho que deverá estar num recipiente. Misture a fervura com o polvilho e vá mexendo bastante, até ficar bem misturado. Deixe esfriar, quando estiver fria a massa, coloque um a um os ovos e vá sovando a massa com as mãos, após adicionar todos os ovos, acrescente o sal e o queijo ralado, sove bem a massa. Ela gruda mesmo na mão. Vá fazendo bolinhas, passe óleo nas mãos para não grudar, ou vá colocando com a colher, a forma não precisa estar untada. Asse em forno bem quente. 

E quem não viu, não pode deixar de conferir o vídeo da campanha para reimpressão do Guia, em http://youtu.be/JvOIx0Z8h8U. Entre no site www.benfeitoria.com.br/guiario e participe!

Nenhum comentário: