Calor? Verão? Caipirinha neles!




Hoje é sexta feira, dia de se divertir. E no Rio de Janeiro o primeiro destino de quem quer se divertir é a Lapa, claro... E nesse calor que está chegando, nada mais gostoso que uma caipirinha para refrescar, certo? Quem acompanha o Guia já sabe qual a melhor caipirinha da Lapa, a do Curinga, claro! Também conhecido como o rei do limão, ele anima a noite de muita gente com a lendária bebida preparada com pinga ou vodka, e a fruta que o cliente escolher!

O carro-chefe do Curinga é a caipirinha de limão com maracujá, feita com cachaça. Mas como imaginação demais nunca fez mal pra ninguém, as variações são infinitas quando se trata de caipirinha. Nada contra isso, mas hoje vamos apresentar aqui no blog a receita da caipirinha tradicional. Segue a receita:

Ingredientes

                               
- 1 limão
- 5 colheres de açúcar refinado
- Cachaça (a gosto)
- Gelo à vontade (de preferência picado)
- Hortelã a gosto (fresco, picado)

Modo de preparo:


Lavar e descascar o limão. Cortá-lo em duas metades, removendo de cada uma delas a parte central (branca) do bagaço. Isso evita que a bebida se torne amarga.
Colocar dentro de um copo o limão e o açúcar, e amassar bem até que vire uma calda grossa.
Acrescentar primeiramente o gelo e um pouco de cachaça, misturar bem e depois levar a uma coqueteleira com o restante da cachaça e o hortelã, misturar tudo com gelo e servir.

É claro que o leitor deve se sentir à vontade para improvisar do jeito que quiser. Mas sabendo como fazer essa receita básica, o céu é o limite para quem quiser criar as mais diferentes combinações!

E não se esqueça de contribuir para a reimpressão do Guia Carioca de Gastronomia de Rua. Entre em www.benfeitoria.com.br/guiario e participe!

Referências

Nenhum comentário: