O Sushi do Arnaldo

sushi do arnaldo, feira, gastronomia de rua, culinária, comida, ambulante, chef
A idéia de vender iguarias da culinária oriental em plena rua é do carioca Arnaldo Barcellos, peixeiro há trinta anos. Ele ainda não trocou o “camarão, badejo, corvina!” pelo “olha o sushi fresquinho, freguesa!”, mas o sucesso da empreitada já é tanto que Arnaldo admite: “Não tem mais volta.”
leia mais
O feirante nascido e criado em Santa Teresa, pai de cinco filhos de dois casamentos, mais de quarenta e menos de cinquenta anos, não tem dúvidas de que deu um tiro certeiro. Como um bom empresário, ouviu o clamor da clientela e decidiu agradá-la. “Volta e meia alguém me perguntava se não era possível vender o peixe já cortado como sashimi. Um dia resolvi contratar um sushiman para ver o que acontecia. Foi um sucesso”.

Alimento: Comida Japonesa
Variedades: Harumakis, sushis, sashimis, rolinho primavera e outras iguarias da culinária oriental
Preparo: Todo o preparo é feito no local
Local: Jacarepaguá / Grajaú / Ilha do Governador
Dias e horários: Terça: Feira livre da Rua Borba do Mato com Rua Juiz de Fora – Grajaú / Quarta: Feira da Av Geremário Dantas, Praça da Lona Cultural – Jacarepaguá. / Sexta: Av Júlio Furtado, em frente ao número 178 – Grajaú / Sábado: Feira da Praça da Ribeira - Ilha do Governador. Sempre das 06h às 14h

2 comentários:

Anônimo disse...

Frequento quase todos os sabados a Feira da Ribeira na Ilha do Governador, onde realmente é um sucesso o sashimi.é irresisitivel e acabou virando ponto de encontro entre varios conhecidos.

Anônimo disse...

Realmente o da feira da Ribeira é muito bom. Recomendo!