O Pastel do Oswaldo

guia carioca de gastronomia de rua, comida de rua, blog de gastronomia, rua, guia, comida, carioca, gastronomia, ambulante, chef, culinária, culinaria, rio de janeiro

Pastelaria, não. Barraca de pastel. Pastel bom é de feira, vendido na rua, comido no banquinho, joelhos encostados no aço inox do balcão, molho de pimenta à mão. Se o sujeito na frigideira tiver olhos puxados, melhor ainda. No bairro da Glória, aos domingos, o mineiro Oswaldo Kina é um legítimo representante dessa tradição.
leia mais
Mudou de São Paulo há quase uma década, e a família toda veio atrás. O mercado carioca não estava tão saturado quanto o paulistano”, conta Oswaldo, que admite não ter idéia de quantos pasteleiros de sobrenome Kina estão hoje espalhados pelas feiras cariocas. E gostaram do Rio: “É melhor para trabalhar, para viver. Carioca é bem mais simpático que o paulista, conversa bastante, faz amizade.”


Alimento: Pastel e caldo de cana.
Variedades: Queijo, carne, palmito.
Preparo: A massa e recheios são preparados em casa e o pastel é frito na hora.
Dias e locais: Quinta – Feira da Rua General Urquiza, (próximo ao Hospital Miguel Couto) Leblon.
Sábado – Feira da Rua Tadeu Kosciusko, com a Rua Carlos Sampaio – Centro. Domingo, feira da Glória, na Rua Augusto Severo.
Horário: Sempre das 6h às 15h


Nenhum comentário: