O Bolinho de Bacalhau do Mazzaropi

guia carioca de gastronomia de rua, comida de rua, blog de gastronomia, rua, guia, comida, carioca, gastronomia, ambulante, chef, culinária, culinaria, rio de janeiroSeverino do Ramo Bezerra já foi uma espécie de Jeca Tatu sertanejo. Nunca tinha visto um túnel, destes que o Rio tem aos montes, quando chegou por aqui em 1969. “Eu chorava todo dia, queria voltar de qualquer jeito”, lembra. Mas insistiu.
leia mais
Arrumou emprego num botequim na Rua General Glicério. Os clientes, entre copinhos de cachaça e porções de bolinhos de bacalhau, deram a ele o apelido de Mazzaropi. Não pelo jeitão de interior do personagem interpretado por Amácio Mazzaropi, e sim pela ligeira semelhança com o ator. Entre idas e vindas, intercaladas por duas tentativas frustradas de ter o próprio bar, Mazzaropi trabalhou por mais de 20 anos no mesmo boteco. Os patrões, eram portugueses, e a eles deve boa parte do sucesso de seu bolinho, hoje vendido na feira de sábado, na mesma rua, em Laranjeiras.

Alimento: Bolinho de Bacalhau
Variedades: Apenas o bolinho frito
Preparo: Junto da esposa prepara a massa em casa, molda e frita os bolinhos no local.
Local: Feira da Rua General Glicério - Laranjeiras
Dias e horários: Sábado, das 9h as 14h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os bolinhos de bacalhau são deliciosos. Comparáveis aos bolinhos do Rei do Bacalhau, etc. Considero até melhores, porque a gente vê a esposa do Mazzaropi fritando na hora!
aproveite e vá até lá para provar você também.
Eu vou lá todo sábado.