O Cachorro Quente do Oliveira

guia carioca de gastronomia de rua, comida de rua, blog de gastronomia, rua, guia, comida, carioca, gastronomia, ambulante, chef, culinária, culinaria, rio de janeiro
Oliveira está no bairro do Humaitá desde 1995, mas a vida como vendedor de rua começou dez anos antes, na Tijuca. O criador do cachorro quente mais saboroso e famoso do Rio começou a ganhar fama nos tempos em que mantinha um boteco em Olaria, há quase 30 anos.
clique aqui para uma receita deliciosa de cachorro-quente

leia mais
“Era um ‘cabaré de bandido’ chamado Bar do Mister. Tinha tanta gente na rua em frente que os ônibus não conseguiam passar. Viramos notícia de jornal”, conta. A idéia de abrir um comércio próprio veio depois de trabalhar como administrador de algumas empresas como McDonald’s, e duas importantes lojas de departamento, as extintas Mesbla e Casa Sloper. Quando a frequência do botequim diminuiu, decidiu apostar no cachorro quente: “Percebi uma nova oportunidade de mercado em 1985. Foi a grande sacada da minha vida”.

Alimento: Cachorro quente
Variedades: Com salsicha ou lingüiça e diversos acompanhamentos como batata palha, ovo de codorna, azeitona, milho verde, ervilha e molhos especiais.
Preparo: Os ingredientes chegam prontos, a salsicha e lingüiça são preparadas no local e o sanduíche montado na hora da compra.
Local: Rua Humaitá, em frente ao n° 110 - Humaitá
Dias e horários: Seg a quinta das 18h às 4h /sexta, sab e domingo de 18h às 6h

Nenhum comentário: