A Rosca do Erisvaldo

guia carioca de gastronomia de rua, comida de rua, blog de gastronomia, rua, guia, comida, carioca, gastronomia, ambulante, chef, culinária, culinaria, rio de janeiroO carisma de Erisvaldo é irresistível. A caminhada diária que faz pelo bairro do Catete e adjacências aos gritos de “Da rooooooooosca!” já lhe rendeu entrevistas nos programas de Jô Soares, Ana Maria Braga e Faustão, vídeos de fãs no Youtube, versões em funk e forró de seus bordões e até uma biografia.
leia mais
Considerado exemplo de empreendedorismo, simpatia e persistência, Erisvaldo Corrêa dos Santos é tudo isso, mas é, sobretudo, um comediante. “Eu gosto mesmo é de ver as pessoas rirem”.
Ele começou a queimar rosca em casa. Usou os conhecimentos adquiridos como funcionário de uma padaria e criou a receita de um doce de nome sugestivo, prato feito para piadas de duplo sentido. Apesar de frita, a rosca de Erisvaldo é sequinha, além de perfumada e sempre quente.

Alimento: Rosca
Variedades: Rosca Frita passada no açúcar com canela
Preparo: Faz a massa e frita as roscas em casa.
Local: Catete e Glória
Dias e horários: De seg a Sab de 10h as 14h e das 18h as 20h em frente ao metro Catete. Domingos na Feria da Glória. Fora desses horários ele circula pelos dois bairros.

Nenhum comentário: