O Jorge e a Mostra do Filme Etnográfico

Começou no dia 16, e vai até dia 24, a 15ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico. O festival reúne documentários nacionais e internacionais, com foco em filmes que retratam diferentes culturas e suas especificidades. Além de filmes a programação oferece oficinas, mesas-redondas e palestras. Toda a programação acontece no Museu da República, na Rua do Catete, 153, e está disponível no site www.mostraetnografica.com.br. 

 A dica para quem for conferir a Mostra é aproveitar para saborear o delicioso milho do Jorge. O ambulante quase folclórico está há 23 anos na esquina da Rua do Catete com  Corrêa Dutra, de segunda a sábado, das 16h às 22h, pertinho do Museu da República. Tão deliciosas quanto o milho são as histórias de Jorge, que vão do nascimento no Nepal, passando por um casamento arranjado em Itajaí, até viagens como piloto da Aeronáutica. As histórias de Jorge quase que merecem virar filme na Mostra Etnográfica. 

 E se você ainda não contribuiu para a reimpressão do Guia Carioca de Gastronomia de Rua, entre já no site www.benfeitoria.com.br/guiario e participe! Se já contribuiu, avise seus amigos, já que a impressão só acontecerá se atingirmos a toda a meta para financiamento! Um abraço, e bom apetite!

Nenhum comentário: