O Pão de Queijo do Carlinhos

guia carioca de gastronomia de rua, comida de rua, blog de gastronomia, rua, guia, comida, carioca, gastronomia, ambulante, chef, culinária, culinaria, rio de janeiro
Antônio Carlos Vieira da Costa já é famoso na área, está há dezoito anos no mesmo ponto, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Diz que é “cria do bairro”, cresceu por ali, às margens da ferrovia Central do Brasil, embora tenha abandonado o lugar por quase dez anos. 
clique aqui para uma deliciosa receita de pão de queijo


leia mais


Carlinhos viveu em Copacabana e no Jardim Botânico, nos tempos em que trabalhava numa agência de turismo. “Viajei bastante. Em tudo quanto era lugar, gostava de provar a culinária local. Sua história com o famoso pãozinho mineiro começou no início dos anos 80, em Ipanema, junto a um ex-sócio, que usou a receita da mãe para começar o empreendimento. Hoje em dia ele mesmo quem prepara, todas as provisões necessárias para o pão de queijo recheado tão famoso e reconhecido em Bangu.
Alimento: Pão de queijo recheado
Variedades: 17 tipos de recheios, como frango com catupiry, camarão, chester defumado, goiabada com queijo, chocolate etc.
Preparo: Faz a massa e os recheios em casa e assa no local.
Local: Praça Primeiro de Maio - Bangu
Dias e horários: De quinta
 a domingo e feriados. Das 18h às 0h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui frequentadora por muito anos da barraca de pão de queijo do carlinhos no tempo em que fui moradora de bangú realmente imcomparável o pão de queijo recheado, principalmente o de camarão e goiabada com queijo muito bom! recomendo!